A Construtora

A Tecnoconsult Engenharia nasceu do sonho do engenheiro civil Mário Nunes de Oliveira. Era 1990, quando o empresário deixou a Bahia para fincar raízes em solo sergipano com o objetivo de construir o sistema de abastecimento de água doce do Porto de Sergipe, sem dúvida, uma obra de extrema relevância para o Estado.

Atuando inicialmente na área de consultoria e projetos – daí o nome Tecnoconsult –, a construtora logo passou a desenvolver diversos trabalhos no segmento de obras públicas. Assim, durante quatro anos, muitos municípios puderam contar com a Tecnoconsult para a construção de fóruns e escolas com recursos de prefeituras e do Governo do Estado.

Mais experiente e confiante, em meados de 1994, Mário Nunes decidiu diversificar as atividades da empresa dele, passando a operar, também, no ramo imobiliário. A decisão acertada – e visionária, já que o mercado imobiliário de Sergipe ganhou impulso e notoriedade ao longo dos anos – foi marcada pela construção do primeiro prédio: o Neuchatel. Localizado no Bairro Atalaia, em Aracaju, o edifício de quatro andares, com 16 unidades, foi o primeiro passo para transformar a Tecnoconsult em uma das empresas mais respeitadas na indústria imobiliária sergipana.

Para alcançar esse patamar de credibilidade, a construtora já ergueu dezenas de empreendimentos e conta com a parceria essencial da Sellectus Imobiliária, responsável por vender com exclusividade os produtos Tecnoconsult em Sergipe. Comandada por Rosicleide Rosendo, esposa de Mário Nunes, a equipe de corretores prima pela excelência no atendimento com o objetivo primordial de realizar o sonho da casa própria para mais e mais pessoas.

A parceria e o entrosamento das duas equipes – da Tecnoconsult e da Sellectus –, aliás, possibilitaram a consolidação da empresa no Estado e abriram caminho para a possibilidade de expansão além-fronteiras sergipanas. Foi assim que, em 2008, a construtora inaugurou a primeira filial dela. O local escolhido foi Palmas, no Tocantins, uma cidade planejada e promissora, com boa infraestrutura e em pleno desenvolvimento.

O primeiro produto da Tecnoconsult naquela Capital foi o Residencial Águas do Tocantins. O empreendimento, que foi um sucesso de vendas, contou com a expertise da Rezende Imobiliária, empresa escolhida para comercializar os imóveis da Tecnoconsult no Tocantins.

Vale ressaltar, ainda, que os produtos arrojados e diversificados da Tecnoconsult têm a certificação ISO 9001/2008. Além disso, desde março de 2002, a empresa possui o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat PBQP-H – Nível A. Some a isso o fato de que a construtora é filiada à Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe – Ademi/SE.

A filiação, aliás, confere a ela ainda mais credibilidade por fazer parte de uma instituição que congrega as mais importantes empresas da indústria de imóveis no Estado.

 

Política da Qualidade

 
  • Buscar constantemente a satisfação dos nossos clientes através da qualidade dos serviços, de preços competitivos e compatíveis com o mercado e da pontualidade na entrega do produto.
  • Garantir a rentabilidade da empresa através da minimização de custos e maximização do desempenho operacional, mantendo a qualidade do produto.
  • Aprimorar os recursos humanos, especializando, capacitando e qualificando os colaboradores. 
  • Melhorar continuamente a realização das nossas atividades respeitando os requisitos legais e outros subscritos aplicáveis à TECNOCONSULT, os princípios de segurança, meio ambiente e saúde ocupacional com foco na eficácia do Sistema de Gestão da empresa.